Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Foto: Divulgação / Visite Pomerode

Sábado é dia de Stammtisch em Pomerode

No próximo sábado, 30 de agosto, o Centro Cultural vai resgatar o espírito de confraternização e cultura germânica, que tanto marcam a região, com a realização de mais uma edição do Stammtisch.

Com 52 grupos participantes, o evento promete repetir o sucesso das edições anteriores, reunindo centenas de pessoas em torno da amizade, da música, da gastronomia e da boa conversa.

Por questões de logística e estrutura, o número de grupos participantes se mantém limitado a 52, formados por, no máximo, 25 integrantes. A festividade inicia às 9h, com término às 17h.

Para o secretário de Turismo de Pomerode, Mani Goede, o Stammtisch é mais do que um evento festivo.

“O Stammtisch celebra valores que são muito importantes para a nossa comunidade: amizade, convivência e tradição. É uma oportunidade de mostrar nossa cultura de forma autêntica e acolhedora”, afirma.

Assim como em anos anteriores, o som “mecânico” estará proibido, somente sendo permitida música produzida ao vivo, por instrumentos musicais.

“Haverá uma banda germânica percorrendo as tendas durante o dia. Além disso, está liberada a entrada de visitantes que não façam parte de nenhum grupo, mas que queiram prestigiar. Inclusive, haverá um local para a venda de chope, água e refrigerante”, ressalta Valéria Valin Prochera, gerente de Manifestações Artísticas e Culturais.

“Teremos seguranças em todo o ambiente, para que tudo transcorra da melhor maneira possível. Pedimos que todos possam prestigiar, com muita alegria, esse momento de encontro dos amigos, em mais um Stammtisch”, complementa.

Rolar para cima
Rádio Pomerode
Política de Privacidade