Pomerode foi destaque no Campeonato Brasileiro de Karatê, participando com três atletas e conquistando três medalhas.
O evento, que contou com a etapa final e o segmento Escolar, teve a participação de Felipe Eduardo Schork na categoria Júnior (16 e 17 anos), Mirela Eduarda Schork e Pamela Letícia Dorn Karsten no Kumite sub-14 (12 e 13 anos).
A equipe de Santa Catarina, com o auxílio dos resultados de Pomerode, sagrou-se campeã geral do campeonato.
Na competição, Pomerode somou uma medalha de prata e duas de bronze.
A atleta Pamela Letícia Dorn Karsten venceu a primeira luta contra a representante da Paraíba, mas foi derrotada na sequência pela atleta de Goiás, ficando fora da disputa por medalhas.
Mirela Eduarda Schork teve um desempenho sólido, conquistando a medalha de bronze na etapa final. Ela venceu a adversária do Rio de Janeiro, perdeu para São Paulo, mas garantiu o bronze ao superar a atleta do Ceará. No segmento Escolar, Mirela venceu as competidoras da Bahia e do Rio de Janeiro, mas terminou como vice-campeã ao ser derrotada na final por uma colega de Santa Catarina, garantindo uma medalha de prata.
Felipe Eduardo Schork alcançou o terceiro lugar na etapa final do Campeonato Brasileiro. Após vencer atletas do Rio de Janeiro e São Paulo, foi derrotado na semifinal pelo representante de Sergipe. Na disputa pelo bronze, Felipe superou um colega de equipe de Santa Catarina, assegurando sua medalha.
A participação de Pomerode contribuiu para o título geral do Estado de Santa Catarina no evento, que é considerado a maior competição de karatê no Brasil.
O desempenho da equipe local foi motivo de orgulho para os organizadores, que destacaram o desejo de continuar aprimorando a cada ano.
Os agradecimentos foram direcionados à Secretaria de Eventos, Esportes e Lazer pelo apoio ao desenvolvimento do esporte na região.