A Polícia Militar de Blumenau (SC) atendeu a duas ocorrências de agressão entre a noite de sexta-feira (25) e a madrugada de sábado (26), ambas envolvendo conflitos familiares e domésticos.
A primeira ocorrência foi registrada às 23h28 no bairro Itoupavazinha.
Segundo informações repassadas pelo 10º Batalhão de Polícia Militar, uma briga entre irmãos resultou em lesões corporais leves, ameaça, vias de fato e dano ao patrimônio. A irmã, de 20 anos, relatou que, após pedir ao irmão para abaixar o volume do som, foi agredida com um mata-leão e teve sua máquina de lavar e guarda-roupa danificados. O irmão, de 26 anos, negou ter cometido agressões, mas admitiu ter danificado os objetos. Ambos apresentavam lesões leves e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Já a segunda ocorrência foi registrada à 0h59 no bairro Passo Manso.
No local, uma mulher de 21 anos informou que, ao ir até a residência do ex-companheiro, houve uma discussão que culminou em agressões físicas. Ela relatou ter sido atingida por socos na cabeça e no rosto, apresentando inchaço na face. O ex-companheiro, de 28 anos, declarou que ambos se agrediram durante a discussão. O homem foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Os registros fazem parte do relatório de ocorrências do 10º BPM entre os dias 25 e 26 de abril de 2025, período em que foram contabilizadas 96 ocorrências e oito pessoas maiores de idade detidas em Blumenau.