Na tarde desta quarta-feira, 22 de janeiro, a Polícia Civil de Pomerode divulgou que a denúncia de um roubo à mão armada, registrada na madrugada do mesmo dia, foi identificada como uma falsa comunicação de crime.
O caso foi inicialmente relatado como um roubo de celular ocorrido na Rua Luiz Abry e comunicado à Polícia Militar. Segundo o Delegado de Polícia Civil de Pomerode, Dr. Jhon Lamb, as investigações foram iniciadas imediatamente após a denúncia e incluíram a análise de imagens de diversas câmeras de videomonitoramento, que não confirmaram o suposto crime.
O jovem que havia registrado a ocorrência foi chamado à Delegacia para prestar depoimento. Durante o relato, ele afirmou ter perdido o celular em um evento e confessou que, com receio de informar o ocorrido aos familiares, decidiu registrar a ocorrência como roubo.
O indivíduo assinou um Termo Circunstanciado pelo registro de falsa comunicação de crime. Mais informações sobre o caso foram fornecidas pelo Delegado em entrevista a Rádio Pomerode
Assista a entrevista em vídeo na íntegra: