Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Previous slide
Next slide
Um homem, de 40 anos, arremessou seu próprio filho de uma ponte • Foto: Reprodução

Pai arremessa filho de ponte no RS em ato de vingança contra ex-esposa

Na última terça-feira (25), um homem de 40 anos foi preso após arremessar seu filho de cinco anos de uma ponte em São Gabriel, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. 

A Polícia Civil identificou o autor como Tiago Ricardo Felber, que confessou o crime e alegou ter agido em vingança contra sua ex-esposa.

O que aconteceu

Tiago buscou o filho, que morava com a mãe em Nova Hartz, no sábado (22), para passar o fim de semana e seu aniversário juntos em Novo Hamburgo. Durante o depoimento, ele afirmou que tentou tirar a vida da criança já na segunda-feira (24), tentando esganá-la, mas não conseguiu.

No dia seguinte, levou o menino até a ponte sobre o Rio Vacacaí, em São Gabriel. Câmeras de segurança registraram Tiago transportando a criança dentro de uma caixa, em uma bicicleta. Segundo a polícia, ele jogou o menino no rio com a intenção de provocar afogamento. No entanto, o nível da água estava baixo, e a criança caiu sobre pedras.

Investigação e perícia

O corpo da criança foi resgatado e encaminhado para exame pericial, que determinará a causa exata da morte — se foi por impacto ou afogamento.

A polícia também apura informações sobre uma ocorrência registrada pela mãe da criança contra Tiago no final de 2024, que teria sido posteriormente retirada.

Câmeras de segurança registraram imagens de Tiago indo, de bicicleta, com o menino em uma caixa • Reprodução

Repercussão

Tiago foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. A Prefeitura de Nova Hartz publicou uma nota de pesar, expressando solidariedade à família da vítima.

O caso segue em investigação para esclarecer todos os detalhes e as circunstâncias que levaram ao crime.

Rolar para cima