Na noite desta sexta-feira 10 de janeiro, por volta das 20h00, um homem teve sua motocicleta Honda/XRE 300 roubada após agendar uma negociação por meio de uma plataforma de vendas online. A vítima, um homem de 47 anos, havia anunciado a motocicleta no Facebook e foi contatada por um perfil sem foto.
O suspeito, descrito como bem vestido e usando tênis branco, chegou à residência por volta das 20h e pediu para que a vítima ligasse a motocicleta e colocasse o capacete que estava no guidão. Após se posicionar para sair, o homem tentou impedir a ação, mas foi empurrado pelo suspeito, que fez menção de estar armado, colocando a mão na cintura, e ordenou que a vítima não o seguisse. O ladrão fugiu pela Rua das Acácias em direção à Rua Blumenau. A ocorrência foi registrada em boletim de ocorrência.
Mais tarde, por volta das 23h18, a Polícia Militar de Blumenau atendeu a uma ocorrência de receptação culposa no bairro Itoupava Central. Um homem de 24 anos relatou que, por meio de uma negociação no Facebook, foi oferecida a motocicleta Honda/XRE 300. Ao verificar que o veículo não possuía registro de furto ou roubo, ele efetuou o pagamento via PIX e retirou a moto na casa do vendedor.
No entanto, ao chegar em sua casa, o homem viu uma postagem no Instagram informando que a moto havia sido furtada em Timbó. Imediatamente, ele acionou a Polícia Militar para entregar a moto. A consulta ao sistema de registro de furtos confirmou que a motocicleta era a mesma que havia sido roubada. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.