Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Imagem: reprodução / Terra

Idoso suspeito de sequestrar e estuprar menina de 9 anos é identificado pela polícia

A Polícia Civil confirmou nesta quarta-feira (26) a identidade do homem acusado de sequestrar e estuprar uma menina de 9 anos em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O suspeito é Marco Antônio Bocker Jacob, de 61 anos, que foi linchado por populares depois que a criança foi encontrada e revelou o que havia acontecido. As informações são do Terra.

Jacob possuía um longo histórico criminal, com registros de feminicídio, tráfico de drogas, furto de veículo, crueldade contra animais e lesão corporal. A menina havia desaparecido na tarde de terça-feira (25), quando saiu para brincar em uma praça no bairro Parque dos Presidentes e não retornou. A comunidade iniciou buscas enquanto a Brigada Militar (BM) também atuava na localização da criança.

O padrasto da vítima, que havia começado a desconfiar do envolvimento do suspeito, tentou obter imagens das câmeras de segurança de um armazém, mas Jacob se recusou a fornecer. Na manhã de quarta-feira, a menina foi encontrada em um estabelecimento comercial, onde estava em cativeiro. Em um vídeo gravado, a criança, visivelmente traumatizada, revelou que foi estrupada pelo homem.

Veja local onde menina estava trancada

Entenda

Um homem de 61 anos foi linchado e morto por moradores de Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira (26), após sequestrar e abusar de uma menina de 9 anos. Ele foi resgatado pela polícia, mas a população invadiu o local e o agrediu até a morte.

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS) recebeu, na madrugada de quarta-feira, a denúncia do desaparecimento da criança.

Horas depois, a corporação foi informada de que a menina teria sido sequestrada e levada para um estabelecimento comercial. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) foi acionada e, por meio de imagens de segurança, identificou a criança entrando na loja.

Ao chegarem ao local, os agentes ouviram gritos e encontraram a menina trancada em um alçapão coberto por uma tampa de concreto e caixas de cerveja.

Em relato à polícia, ela contou que foi abusada pelo dono do estabelecimento antes de ser resgatada e encaminhada para atendimento médico.

No momento do resgate, o suspeito recebeu voz de prisão, mas moradores, ao saberem da detenção, invadiram o local e começaram a agressão. A polícia tentou intervir com spray de pimenta e balas de borracha, mas não conseguiu conter a multidão.

Após as agressões, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o homem, que não resistiu aos ferimentos. Durante o ataque, o estabelecimento foi depredado e um carro estacionado na frente do local foi destruído.

A identidade do suspeito não foi divulgada, mas, segundo a PCRS, ele tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, furto em veículo, crueldade contra animais, lesão corporal e feminicídio. A menina recebeu atendimento médico e passa bem.

*As informações são do portal Metrópoles.

Rolar para cima