Nesta quarta-feira, dia 4, por volta das 13h40min, um homem de 55 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória na Rua Ernesto Blank, no bairro Testo Alto, em Pomerode.
A vítima, que era prestador de serviços na área da construção civil, foi encontrada caída nos fundos de um galpão por um colega de trabalho, que acionou as equipes de emergência.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode foi o primeiro a chegar ao local, empregando manobras de suporte básico de vida, incluindo compressões torácicas, ventilação e o uso de um desfibrilador externo automático. Durante o atendimento, foram realizadas duas desfibrilações.
Devido à gravidade do caso, o helicóptero Arcanjo-03, do BOA/CBMSC-SAMU, foi acionado para o suporte avançado. A equipe médica deu continuidade às tentativas de reanimação com procedimentos mais avançados. Apesar dos esforços, a vítima não respondeu às manobras, e o óbito foi declarado no local pelo médico da aeronave.
A ocorrência mobilizou três bombeiros voluntários e uma viatura de atendimento básico, além do apoio aéreo do Arcanjo-03.