Na noite de sexta-feira (25), por volta das 22h58, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de tentativa de feminicídio no bairro Velha Grande, em Blumenau (SC). O caso envolveu um incêndio criminoso em uma residência, que mobilizou também equipes do Corpo de Bombeiros Militar.
De acordo com informações do 10º Batalhão de Polícia Militar, a guarnição foi acionada para prestar apoio aos bombeiros no combate às chamas. No local, os policiais encontraram a moradora da casa, uma mulher de 29 anos, que relatou que seu companheiro, de 39 anos, chegou ao imóvel portando um galão de gasolina, iniciou uma discussão e afirmou que mataria todos. Em seguida, ele teria espalhado o combustível pela casa e ateado fogo.
A mulher conseguiu retirar seus três filhos do local antes que as chamas se alastrassem. Após o incêndio, o suspeito fugiu com o veículo da família. Em buscas pela região, a Polícia Militar localizou o homem no bairro Progresso. Ele foi abordado, detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
A residência, construída em madeira, foi consumida pelas chamas.
O registro faz parte do balanço das principais ocorrências atendidas pelo 10º BPM entre os dias 25 e 26 de abril de 2025, período em que foram contabilizadas 96 ocorrências e 549 ligações atendidas em Blumenau. No total, oito pessoas maiores de idade foram detidas e não houve apreensão de armas.