Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Defesa Civil faz balanço das ocorrências provocadas pela chuva em Pomerode
Foto: Divulgação / Defesa Civil de Pomerode

Defesa Civil faz balanço das ocorrências provocadas pela chuva em Pomerode

A chuva registrada em Pomerode nesta terça-feira, 06 de outubro, provocou diferentes ocorrências atendidas pela Defesa Civil do município. Entre os registros estão um deslizamento na região de Pomerode Fundos, o comprometimento de um trecho de uma rua do Wunderwald e pontos de alagamento.

Segundo o agente da Defesa Civil, Joel dos Santos, na Rua Heinrich Kanies, altura do número 237, em Pomerode Fundos, houve uma queda de barranco. A equipe esteve no local e orientou os moradores sobre a necessidade de melhorar a condução das águas pluviais, com a instalação de tubulação adequada.

Defesa Civil faz balanço das ocorrências provocadas pela chuva em Pomerode
Foto: Divulgação / Defesa Civil de Pomerode


No Wunderwald, a ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira, 07 de outubro, na Rua Otto Müller, em frente ao numeral 749. Parte da via cedeu e, aproximadamente, metade da pista foi interditada preventivamente.

A Defesa Civil deverá avaliar, junto aos responsáveis pelas obras, as medidas necessárias para estabilização do trecho.

Defesa Civil faz balanço das ocorrências provocadas pela chuva em Pomerode
Foto: Divulgação / Defesa Civil de Pomerode


Também foram registrados pontos de alagamento em Testo Alto, com pequeno transbordamento das águas, sem registro de vias intransitáveis.


Rio do Testo chega a 3,13m

O nível do Rio do Testo atingiu 3,13m por volta das 19h desta terça-feira, chegando ao nível amarelo de atenção. A marca representa o ponto máximo registrado durante a elevação provocada pelas chuvas.

Dados de monitoramento também apontaram acumulados significativos de precipitação no município durante o período.

A Epagri / Ciram aponta que o Vale do Itajaí terá uma melhora relativa nesta quarta-feira, dia 07, com possibilidade de chuva fraca e isolada. Para quinta e sexta-feira, porém, a previsão indica retorno da instabilidade, com possibilidade de chuva volumosa, temporais e granizo em pontos de Santa Catarina.

Diante da previsão, a orientação é que os moradores permaneçam atentos a sinais de movimentação de terra em áreas de encosta, evitem atravessar locais alagados e procurem abrigo durante temporais. A população também deve acompanhar os avisos oficiais da Defesa Civil.

Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199 e os Bombeiros pelo 193.

Rolar para cima
Rádio Pomerode
Política de Privacidade