A 41ª Festa Pomerana, evento que celebra as tradições, combinando alegria e conforto para a família, recebeu um número expressivo de visitantes.
De acordo com a organização, 82.403 pessoas passaram pelos portões, durante os 12 dias de festividades.
“Tivemos um aumento de 7% em relação ao ano passado. Esperávamos algo em torno de 90 mil, mas estamos muito satisfeitos com este número”, destaca o secretário de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico de Pomerode, Manfredo Goede, o popular Mani.
“Para ser confortável, não vejo a Festa Pomerana com 100 mil pessoas, por exemplo. Não podemos pensar somente na quantidade do público, mas sim, na qualidade do que oferecemos a ele. Primeiro temos que pensar nas famílias, afinal, a festa é acolhedora e tradicional, por isso, acho que esse público foi excelente, porque todos tiveram conforto para poder caminhar, sentar, escutar uma boa música e aproveitar todos os atrativos”, completa.

Ainda segundo o secretário, esse conforto proporcionado gera mais renda. Ele ressalta que, também neste quesito, houve um incremento em relação ao ano passado.
“Tivemos um faturamento de 6,4 milhões, cerca de 17% a mais do que ano de passado. Esse upgrade, também no faturamento, estava dentro do objetivo e fico muito feliz que tenhamos conseguido alcançá-lo”.
Mani frisa que a grande diferença do sucesso da 41ª Festa Pomerana foi a presença do público pomerodense.
“Me arrisco a dizer que nunca houve uma participação tão expressiva dos moradores da nossa cidade. Foi impressionante a quantidade de pessoas que prestigiaram os oito desfiles. Esta festa é do pomerodense, criada para o pomerodense. E ver nossa gente aproveitando todos os momentos, é mais um motivo de gratidão”, finaliza o secretário.
Confira, acima, a entrevista completa do secretário de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico de Pomerode, Manfredo Goede, ao comunicador Salmos de Souza.




