Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Fotos: Divulgação / Redes Sociais

Vem aí mais uma Festa Escolar do Doutor Blumenau


A comunidade de Pomerode está convidada para participar da 55ª Festa Escolar e 8ª Feijoada do Doutor, promovidas pelo Colégio Sinodal Doutor Blumenau.

As festividades ocorrem no próximo sábado, 16 de maio, no Pavilhão Municipal de Eventos.

A programação inicia às 10h30min, com o tradicional desfile dos alunos até o pavilhão. A abertura oficial da festa está prevista para as 11h, seguida do almoço.

Além da gastronomia, o evento contará com diversas atrações para toda a família, como roda da fortuna, pescaria, roda do bicho, pastel, brigadeiro, brownie, pipoca, sorvete e café com bolo durante a tarde.

O Clube de Mães e as turmas do colégio também participarão com vendas de produtos e brincadeiras. E o Doutor Feijonny, mascote oficial da festa, também estará por lá, animando os presentes.


As tradicionais cucas produzidas pelo C.C.T. 15 de Novembro serão uma atração à parte durante o evento.

Quem preferir poderá retirar a feijoada para consumo em casa. Os cartões antecipados custam R$ 45,00, enquanto no dia do evento, o valor será de R$ 50,00.

A expectativa da organização é ultrapassar as 2.500 mil feijoadas comercializadas.

Neste ano, a festa terá ainda um momento especial com a participação da turma de formandos de 1976, que celebra 50 anos de formatura. Os ex-alunos participarão do desfile e serão homenageados durante a programação.


A diretora da instituição, Karin Raduenz Hoeft, destaca que a festa é um momento de integração da comunidade, e também fundamental para os investimentos na estrutura da escola.

“Nosso objetivo este ano é reformar a quadra esportiva externa e, se possível, também fazer a cobertura do espaço, ampliando as condições para a prática esportiva dos alunos”, afirma.

Confira, acima, a entrevista completa.

Rolar para cima
Rádio Pomerode
Política de Privacidade