Na última quarta-feira (19), os vereadores mirins eleitos para o mandato de 2025 em Pomerode participaram do Seminário Regional de Iniciação do Vereador Mirim. O evento foi organizado pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em parceria com a Câmara de Vereadores de Timbó, que sediou o encontro.
O seminário teve como objetivo proporcionar uma formação técnica e política aos jovens parlamentares, abordando temas como a Constituição Federal, o funcionamento do Poder Legislativo, o papel do vereador e técnicas de argumentação e oratória. A formação foi conduzida por profissionais da Escola do Legislativo estadual.
Além da participação dos representantes de Pomerode, o evento contou com a presença de vereadores mirins de outros municípios da região, promovendo a troca de experiências entre os participantes.
“A ideia é oportunizar aos participantes do projeto Vereador Mirim momentos de reflexão, debates sobre a importância da participação política e sobre o papel do Poder Legislativo na sociedade democrática”, destacou Cleide Rauber, coordenadora do projeto em Pomerode.