Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil

Vacinação geral contra a influenza em Pomerode começa hoje

Começa nesta segunda-feira, 1º de junho, a vacinação contra a influenza para a população em geral de Pomerode. A partir de agora, qualquer morador com mais de 6 meses de idade pode procurar os pontos de vacinação.

A medida busca ampliar a proteção coletiva e reduzir os impactos da doença no município, especialmente neste período de clima ameno, que acarreta maior circulação de vírus na região.

A influenza é uma infecção respiratória de alta transmissibilidade, propagada principalmente pelo ar, através da tosse ou espirro de pessoas infectadas. Os sintomas mais comuns incluem febre alta, dor de garganta e cansaço.

Toda a comunidade se beneficia da imunização, que fortalece a proteção coletiva e contribui diretamente para reduzir a circulação do vírus no município.

Para evitar a contaminação e os riscos de complicações, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Simone Isabel Steffens da Silva, destaca a importância da prevenção.

“A vacinação contra a influenza é fundamental para reduzir complicações, internações e óbitos, especialmente entre os grupos prioritários, como idosos, gestantes, crianças pequenas e pessoas com doenças crônicas. Esses grupos apresentam maior risco de desenvolver formas graves da doença, e a vacina atua estimulando o sistema imunológico a reconhecer e combater o vírus com mais eficiência. Além de proteger individualmente, a imunização contribui para a proteção coletiva, diminuindo a circulação do vírus na comunidade e evitando a sobrecarga dos serviços de saúde, sobretudo nos períodos de maior incidência da doença”, afirma Simone.

Locais e horários de aplicação

Para facilitar o acesso dos moradores que trabalham em horário comercial, a estrutura de saúde foi organizada com duas dinâmicas de atendimento:

Unidade de Saúde Prefeito Alwin Klotz: Atendimento em horário estendido, no período noturno, das 17h às 20h.

Demais Unidades de Saúde do Município: Atendimento nos períodos da manhã e tarde, das 7h às 11h45min e das 13h às 15h45min.

Fonte: Ascom / PMP

Rolar para cima
Rádio Pomerode
Política de Privacidade