Na tarde desta segunda-feira (25), a Polícia Militar prendeu o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida em Jaraguá do Sul.
O homem foi detido em um posto de combustível localizado na Rua Presidente Costa e Silva, no bairro Testo Rega, em Pomerode.
O crime em Jaraguá do Sul
O ataque ocorreu por volta das 11h, em uma fábrica de colchões na Rua Frida Piske Krüger, bairro Barra do Rio Cerro. O suspeito, que trabalhava há cerca de três semanas na empresa, desferiu 16 golpes de faca contra uma colega de 20 anos. A jovem foi atingida nas costas, mãos, abdômen, ombro e tórax.
Estado da vítima
A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e, posteriormente, pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU. Ela foi encaminhada em estado grave para o Hospital São José, onde passou por cirurgia de emergência.
Fuga e captura
Após o crime, o suspeito fugiu de bicicleta, vestindo uniforme da empresa, uma camiseta e um boné azul. Ele permaneceu desaparecido até as 14h, quando foi localizado pela Polícia Militar em um posto de combustível em Pomerode. No momento da prisão, ele ainda estava armado com duas facas.
Investigação em andamento
Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O homem está sob custódia e será encaminhado para os procedimentos judiciais. A vítima segue hospitalizada, e seu estado inspira cuidados. O caso segue sob investigação pelas autoridades.