Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Foto: Robson Valverde / SES

Secretaria de Estado da Saúde reforça a importância da imunização contra a influenza

A Campanha de Vacinação contra a Gripe completou uma semana e a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria da Vigilância Epidemiológica (Dive), reforça o chamado para o público dos grupos prioritários se protegerem. A imunização busca reduzir os impactos das síndromes respiratórias agudas durante o outono e inverno, quando os casos de gripe tendem a aumentar.

A vacina é a melhor forma de prevenir complicações graves causadas pelo vírus da gripe, especialmente entre os públicos mais vulneráveis, como idosos, crianças pequenas, gestantes e pessoas com doenças crônicas. O imunizante demora de duas a três semanas após a aplicação para conferir a proteção adequada.

“Lembrando que o Dia D está marcado para 10 de maio e depois dessa data a vacinação será estendida à população em geral, a partir dos 6 meses de idade. A vacina é segura, eficaz e salva vidas. Mesmo quem já teve gripe este ano deve se vacinar, pois os vírus da gripe sofrem constantes mutações, por isso a composição do imunizante é atualizada anualmente”,  ressalta João Augusto Fuck, diretor da Dive.

A vacinação é gratuita e a população deve buscar as informações nas secretarias municipais de Saúde sobre onde as doses estão sendo disponibilizadas.

Além de reduzir as complicações e internações causadas pela gripe, também ajuda a diminuir a circulação do vírus. Proteja quem está ao seu redor. Vacinar é um ato de cuidado e responsabilidade.

Grupos prioritários incluem:

  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
  • Idosos com 60 anos ou mais
  • Gestantes e puérperas
  • Trabalhadores da saúde e da educação
  • Pessoas com comorbidades
  • Povos indígenas, quilombolas e população privada de liberdade
  • Forças de segurança e salvamento, entre outros.

Por ASCOM | SES

Rolar para cima