Na tarde desta segunda-feira, 16 de dezembro, a Prefeitura de Pomerode emitiu uma nota de esclarecimento referente ao acidente fatal ocorrido na manhã, no bairro Testo Rega, envolvendo uma bicicleta e um caminhão. No comunicado, a administração municipal lamentou o trágico falecimento de mãe e filha e prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.
A Prefeitura destacou que as obras no local são de responsabilidade do Governo do Estado, por se tratarem de uma rodovia estadual (SC-110). O município não possui autonomia para intervir diretamente na situação, sob risco de consequências jurídicas. Segundo a nota, a administração já havia solicitado reiteradas vezes ao Governo do Estado a continuidade e conclusão das obras, que, conforme relatado, têm causado transtornos e colocado em risco a segurança dos moradores.
Ainda no comunicado, a Prefeitura reafirmou o compromisso de seguir cobrando providências imediatas e definitivas para evitar novas tragédias, priorizando a segurança e o bem-estar da população.
Detalhes do acidente:
Boletim informado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode
Na manhã desta segunda-feira, um acidente envolvendo um caminhão e uma bicicleta resultou na morte de duas pessoas: uma mulher de 37 anos de inicias L. A. R. e uma criança de 18 meses, com as iniciais K. R. de P. K. da S. O caso foi registrado na Rua Presidente Costa e Silva, no bairro Testo Rega, por volta das 11h20min.
De acordo com o relatório oficial do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, duas unidades de resgate e uma unidade de resgate técnico, com apoio de sete bombeiros, foram acionadas para atender a ocorrência. Um bombeiro que se dirigia a outra ocorrência se deparou com o acidente e acionou as equipes via rádio. Ao chegarem no local, as vítimas foram encontradas com lesões incompatíveis com a vida. A mulher, de 37 anos, identificada pelas iniciais L.A.R., estava debaixo do caminhão, enquanto a criança, de 18 meses, com as iniciais K. R. foi localizada ao lado do veículo, inconsciente e sem sinais vitais.
O condutor do caminhão, em estado de choque, foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital e Maternidade Rio do Testo.
A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica também estiveram no local. Os corpos das vítimas foram removidos para Blumenau para os procedimentos necessários.
As causas do acidente seguem sob investigação.