As obras de implantação da rede coletora de esgoto seguem em execução nos bairros Centro, Ribeirão Areia e Wunderwald, com novos trechos previstos para serem iniciados em fevereiro.
Na Avenida 21 de Janeiro e ruas Wilhelm Klotz (com a Dr. Blumenau e Luiz Abry), Itajaí, Porto Belo, Heinrich Hass, Indaial (com a Luiz Abry), Frederico Blank (com a Rua Ribeirão Areia), Augusto Geisler (com a Rua Ribeirão Areia), Bruno Fiedler, Alberto Spredeman, Rio do Sul, Carl Reinke e na Walter Maass, os serviços prosseguem com várias frentes de trabalho.
Todas essas vias já estão em fases adiantadas.
Nas ruas Guilherme Greuel (com a 15 de Novembro), Nova Trento (com a Dr. Blumenau), Gaspar (com a Dr. Blumenau), Rio dos Cedros, Adolfo Beck, Otto Maass, Wilhelm Maass, Inrat Danker, Arno Butzke, Tangará, Aurora, Marcílio de Oliveira, Erna Blank (com a Ribeirão Areia), Walter Maass (com a Ribeirão Areia), Alberto Maass, Rio Negrinho, São Francisco do Sul, Rolândia, Brusque, Caçador, Alberto Schmidt e São Bento do Sul, as equipes iniciarão a implantação da primeira etapa nos próximos dias.
As obras contemplam seis etapas, sendo escavação e assentamento da tubulação, implantação dos ramais prediais e dos poços de visita, acomodação do solo, repavimentação, acomodação do pavimento e correções finais.
Desde o início deste mês, a Pomerwasser reforçou a fiscalização, com a contratação de uma equipe especializada em obras de esgoto e que acompanha, diariamente, os trabalhos das empreiteiras.
Durante a execução, os moradores devem ficar atentos à sinalização de desvios do trânsito e ao bloqueio parcial ou total das vias, com movimentação de máquinas, equipamentos e equipes de segunda a sábado, preferencialmente no horário compreendido entre 8h e 18h30min.
Caso algum morador tenha dificuldades de locomoção ou alguma deficiência, é necessário comunicar a Pomerwasser, pelos canais de atendimento.
A implantação da rede coletora de esgoto é uma das mais importantes obras já realizadas em Pomerode.
O esgoto tratado contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população, especialmente na saúde pública, na preservação e despoluição dos cursos d’água, na valorização imobiliária da região, entre inúmeros outros benefícios.
A interligação do imóvel na rede deve ser feita pelo morador apenas a partir da autorização expressa da Pomerwasser Ambiental, que será comunicada por escrito.
Fonte: Ascom / Pomerwasser Ambiental






