A Defesa Civil emitiu um novo boletim, nesta sexta-feira, dia 13, com relação às condições meteorológicas para o nosso Estado.
Entre as tardes e noites desta sexta-feira e do domingo, 15 de fevereiro, a circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera, somada ao intenso calor e grande quantidade de umidade, aumenta as condições para temporais com chuva intensa em todas as regiões de Santa Catarina.
A condição traz risco moderado a alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, enxurradas e eventuais destelhamentos.
Em áreas entre o Vale do Itajaí – do qual Pomerode faz parte -, Litoral Norte e pontos da Grande Florianópolis serrana são esperados altos volumes de chuva, com risco muito alto para alagamentos, enxurradas e deslizamentos pontuais.
Os temporais com chuva intensa começam no início da tarde deesta sexta-feira, acompanhados por raios, fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo em todas as regiões.
Entre o fim da tarde e começo da noite, a instabilidade ganha força no Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí e partes do Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte, com condições para chuva intensa e volumosa em curtos períodos de tempo.
Com isso, o risco para enxurradas, alagamentos e deslizamentos aumenta.
O sábado, dia 14, já começa com chuva persistente no Litoral catarinense, assim, aumenta as condições para alagamentos, enxurradas e deslizamento também no Litoral Sul e Grande Florianópolis.
Durante à tarde de sábado, os temporais com chuva intensa retornam para as demais regiões de SC, com risco moderado a alto para ocorrências associadas.
Essa condição persiste no domingo, onde o risco para ocorrências se mantém.





