Nesta terça-feira, dia 24, a Polícia Militar desmantelou dois pontos de tráfico de drogas, na cidade de Blumenau.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 17h45min, na Rua Arthur Weise, Bairro Água Verde, quando a guarnição abordou dois homens, um de 24 e outro de 26 anos.
Contra um deles, havia mandado de prisão em aberto em seu desfavor, além dele estar portando uma porção conhecida como “dry” (espécie de maconha sintética – proibida pela Anvisa).
Segundo o apurado no endereço, após buscas com o cão de faro, foi possível localizar diversos tipos de entorpecentes distintos, bem como, apetrechos para embalar as substâncias, destinadas à comercialização ilícita.
Foram apreendidos 191,3g de “flor de maconha”, 16,5g de maconha sintética (dry), um frasco de “loló” (produto feito com componentes químicos destinado à inalação), 2,3g sementes de maconha, cinco balanças de precisão, três facas e dois rolos de plástico filme.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 20h30min, na Rua Geraldo Manoel Rosa, bairro Ponta Aguda, quando a Polícia Militar abordou um homem, de 18 anos, após perseguição.
Conforme apurado no endereço, o autor estava praticando a venda de drogas ilícitas.
No interior da residência, os policiais localizaram maconha e materiais utilizados para dividir, embalar e, após, praticar a venda para usuários, além de dinheiro em espécie e objetos que, comumente, são trocados pelo entorpecente.
Com o abordado foram apreendidos 35g de maconha, R$ 55,00 em notas de baixo valor, um aparelho smartphone e uma pochete.
Já na residência, foram localizados plástico filme, dois smartphones, R$ 760,00 em espécie e quatro câmeras novas de monitoramento (possivelmente, com a intenção de registrar e vigiar a aproximação policial).
Nos dois casos, os autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para medidas legais cabíveis, sendo que, agora, ambos ficarão à disposição da Justiça, para a devida responsabilização penal.





