Na tarde desta segunda-feira, dia 02, por volta das 17h, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência, no bairro Badenfurt, em Blumenau.
Inicialmente, a guarnição foi empenhada para verificar uma ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.
No local, os policiais conversaram com um homem, de 26 anos, que se demonstrou muito incomodado com a presença deles no local.
Ao chamar pela mulher, na primeira vez, ela não respondeu. Sendo assim, os PMs se deslocaram à garagem e chamaram a mulher novamente. Desta vez ela atendeu, mas também demonstrou muito nervosismo.
Neste momento, foi constatado um forte odor de maconha e um dos policiais avistou um armário com a porta aberta, contendo substância análoga à maconha, embalada em papel filme.
Durante as buscas na residência, a guarnição localizou 18,038kg de maconha, 160g de haxixe, 178g de skunk, duas balanças de precisão, uma faca utilizada para fracionar a droga, um rolo de papel filme e a quantia de R$ 9.173,00.
Diante da cena criminal, a Polícia Militar conduziu o envolvido e o apresentou na Delegacia de Polícia Civil, para as medidas legais cabíveis.




