A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar de Pomerode e Timbó, e o apoio de guarnições do Canil, na tarde desta quinta-feira, dia 05, efetuou a prisão de três suspeitos de uma tentativa de homicídio e de tráfico de drogas, em Pomerode.
Segundo o Delegado de Polícia Civil de Pomerode, Dr. Jhon Endy Lamb, as equipes da Polícia Civil e Militar receberam informações de que os suspeitos, residentes no bairro Ribeirão Areia, estariam praticando o tráfico de drogas na cidade, sendo que vários usuários foram flagrados em posse de substâncias entorpecentes adquiridas nesses locais.
“Durante a instrução do procedimento, verificou-se que na madrugada do dia 25 de janeiro, alguns jovens teriam se envolvido numa briga na Praça Hans Schmidt, no Centro. Após a desavença, os suspeitos, munidos de algumas armas de fogo, teriam se dirigido até o Bairro Rega III e efetuado vários disparos contra um dos envolvidos na briga. Contudo, os autores não conseguiram concretizar seu intento de matar a vítima”, relata Lamb.
Um dos suspeitos chegou a ser preso, no dia seguinte, com duas armas de fogo utilizadas no atentado. Todavia, ele acabou sendo liberado, por decisão judicial.
“Dessa maneira, após a realização de várias diligências para a investigação do caso, a Polícia conseguiu a decretação da prisão preventiva dos acusados, os quais foram presos nesta quinta-feira, durante a operação”, frisa o delegado.
Ainda durante os trabalhos, as equipes policiais também fizeram a apreensão de substâncias entorpecentes (maconha e cocaína), munições e apetrechos utilizados para o comércio de entorpecentes. Além disso, uma betoneira, que teria sido furtada no dia 23 de janeiro, também foi recuperada durante as buscas.
Após as providências necessárias, os três presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecem à disposição do juízo competente.
“As investigações ainda estão em andamento e mais diligências estão sendo realizadas, inclusive, para prisão de outros possíveis suspeitos que possam estar envolvidos na prática dos crimes. A ação integrada da Polícia Civil e Militar demonstra, mais uma vez, o compromisso de proteger a comunidade de Pomerode e prender os autores de crimes graves perpetrados em nossa cidade”, finaliza Lamb.




