Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Previous slide
Next slide
Foto: Divulgação - PMSC

Mulher de 73 anos é presa por injúria racial após insultos contra vizinho e policiais

Uma mulher de 73 anos foi presa na tarde desta quinta-feira (27) no bairro Ponta Aguda, em Blumenau, por injúria racial. A Polícia Militar foi acionada por um homem de 34 anos que relatou ter sido alvo de ofensas racistas ao retornar do trabalho. Segundo a vítima, sua vizinha proferiu xingamentos como “macaco” e afirmou que ele “não tinha onde morar”. A esposa do homem, de 46 anos, também relatou ter sido insultada.

Durante a abordagem policial, a suspeita reiterou as agressões verbais na presença dos agentes e se recusou a fornecer identificação. Diante do flagrante, ela foi informada sobre sua condução à delegacia, momento em que reagiu de forma agressiva, tentando agredir os policiais. Foi necessário imobilizá-la para garantir a segurança da equipe e da própria autora.

Já na Delegacia de Polícia Civil, a mulher voltou a proferir insultos contra os vizinhos e só então teve sua identidade confirmada. Ela foi autuada pelos crimes de injúria racial e resistência.

Entre a tarde de quinta-feira (27) e a madrugada de sexta-feira (28), o 10º Batalhão de Polícia Militar atendeu 60 ocorrências em Blumenau. O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu 324 ligações e duas pessoas foram detidas no período. Mais informações podem ser obtidas com o Oficial de Comunicação Social do 10º BPM.

Rolar para cima