Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Foto: reprodução / Agência Brasil

Maioria dos feriados nacionais este ano cai em dia útil

Com a chegada de 2025, os brasileiros que apreciam uma folga prolongada já podem comemorar. Este ano promete ser mais generoso com os chamados “feriadões” em comparação a 2024, permitindo nove oportunidades de emendar datas com os finais de semana.

Ao todo, são 11 feriados nacionais em 2025, incluindo o Dia da Confraternização Universal, celebrado no primeiro dia do ano. Além disso, há datas de pontos facultativos, como o Carnaval, nos dias 3, 4 e 5 de março, marcando o primeiro feriadão prolongado do ano para muitos.

Primeira metade do ano com cinco feriados

O primeiro semestre está recheado de possibilidades. Em abril, a Sexta-feira Santa (18) e a Páscoa (20) formam o segundo feriadão do ano. Na sequência, o feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, cai em uma segunda-feira, garantindo mais um final de semana prolongado.

Em maio, o Dia do Trabalhador (1º) e Corpus Christi (10 de junho) também trazem oportunidades para descansar ou viajar, pois ambos caem em quintas-feiras.

Segundo semestre: menos feriadões, mas com destaques

O ritmo desacelera no segundo semestre, com apenas dois dos seis feriados nacionais permitindo emendas. O Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, e o Natal, em 25 de dezembro, ambos caem em quintas-feiras, garantindo folgas prolongadas.

Já outras datas, como o Dia da Independência (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro), caem em domingos, enquanto a Proclamação da República, no dia 15 de novembro, será celebrada em um sábado.

Pontos facultativos e datas locais

As vésperas de Natal e Ano Novo, que são pontos facultativos, caem em quartas-feiras. Dependendo do estado e do município, outras datas comemorativas poderão permitir mais feriadões ao longo do ano, aumentando ainda mais as oportunidades para quem gosta de planejar com antecedência.

Rolar para cima
Rádio Pomerode
Política de Privacidade