Por volta das 12h desta quarta-feira, dia 28, um jovem acabou morrendo após entrar em confronto com a Polícia Militar de Blumenau, no local popularmente conhecido como “Brooklin”, bairro Passo Manso.
A região é conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes e atuação de organização criminosa.
Durante uma a incursão a pé no local, os policiais avistaram alguns suspeitos em um ponto de venda de drogas. Ao perceber a presença policial e receber voz de abordagem, todos empreenderam fuga para uma área de mata.
Durante a tentativa da abordagem, um deles, de 19 anos, sacou uma arma de fogo e disparou contra os policiais. Em razão da ameaça iminente à vida, um dos agentes públicos respondeu também efetuando disparos, que atingiram o suspeito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar ao local, constatou o óbito do jovem. A Polícia Civil e a Polícia Científica também compareceram, adotando as providências cabíveis.

No local, foram apreendidos uma arma de fogo, dinheiro em espécie (em notas compatíveis com atividades relacionadas ao tráfico de drogas) e uma grande quantidade de drogas fracionadas para a venda.
O homem alvejado possuía registros policiais pelos crimes de tentativa de homicídio contra agente de segurança pública, roubo e tráfico de drogas.
A Polícia Militar ressalta, que nas últimas semanas, diversas informações davam conta de que os traficantes locais estariam utilizando armas de fogo, como modo de intimidação da população local.
Além disso, no último dia 13 de janeiro, durante apoio a uma ocorrência do Samu, policiais militares que prestavam auxílio, também foram recebidos a tiros.




