Uma mulher acionou o “botão do pânico” – ferramenta dentro do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica -, na noite desta quarta-feira, 04 de fevereiro, em Indaial.
A guarnição da Polícia Militar foi empenhada para a ocorrência, por volta das 21h40min.
No local, a vítima de 21 anos, relatou que mantinha um relacionamento com um homem de 31, há cerca de sete anos, sendo que o casal possui uma filha de quatro anos de idade.
E que na ocasião, o autor questionou-a sobre uma suposta traição e, após breve discussão, subtraiu o telefone seu celular, com a intenção de verificar possíveis indícios.
Ele se evadiu do local em seguida, de posse do aparelho.
A vítima relatou, ainda, que já possuiu Medida Protetiva contra o autor, pois ele não aceita a separação e que teme por sua integridade física, bem como, pela segurança de sua filha, que presencia tais episódios.
Ela também informou aos policiais que o homem consome entorpecentes, na presença da criança.
Após a guarnição liberar a vítima, o autor foi localizado e abordado poucos metros adiante, escondido embaixo de um veículo.
Em busca pessoal, foi localizado apenas o celular da vítima em sua posse.
No momento em que o homem percebeu que seria algemado, acabou resistindo à prisão, sendo necessário o uso progressivo e controlado da força para contê-lo, o que resultou em leves escoriações, em razão de queda ao solo.
O autor confirmou que saiu do local com o celular da vítima.
Diante dos fatos, a guarnição o conduziu à Polícia Científica e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima, para os demais procedimentos legais cabíveis.




