Na noite de quinta-feira (3), um homem de 45 anos foi detido por dirigir sob efeito de álcool no Centro de Blumenau. A ocorrência foi registrada por volta das 23h16, durante patrulhamento de Rondas Ostensivas Preventivas realizado pela Polícia Militar na Rua Curt Hering.
Segundo o 10º Batalhão da Polícia Militar, o veículo modelo I/LR Defender 110S 2.4 foi avistado sendo conduzido de maneira irregular e chegou a colidir com um arco de decorações na via. A guarnição iniciou o acompanhamento e abordou o condutor na Rua Floriano Peixoto.
Conforme o relatório policial, o motorista apresentava sinais de embriaguez, como fala arrastada, comportamento agressivo e andar cambaleante. O condutor recusou-se a realizar o teste do bafômetro, sendo então elaborado o Auto de Constatação de Capacidade Psicomotora.
O homem foi preso e conduzido à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.