Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Goleiro de Pomerode é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 de Futsal
Foto: João Vitor - @jotinhafoto_

Goleiro de Pomerode é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 de Futsal

O goleiro João Vitor Bertoldo, que atualmente defende o Blumenau Futsal, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 de Futsal. Esta é a primeira convocação do atleta para representar o Brasil na categoria.

Bertoldo deverá se apresentar no dia 19 de setembro, no Rio de Janeiro, para o período de preparação da equipe para o Sul-Americano Sub-20, que será disputado na Venezuela, entre os dias 26 de setembro e 4 de outubro.

A notícia chegou ao goleiro por meio do preparador físico do Blumenau. Segundo João, o profissional informou que a comissão da Seleção vinha acompanhando seu desempenho e que havia possibilidade de convocação.

“Receber a convocação para representar a Seleção Brasileira foi motivo de muito orgulho e representa a realização de um objetivo importante na minha carreira. Poder representar o país e Pomerode é uma experiência única”, afirma o atleta.

O goleiro iniciou sua trajetória no futsal ainda nas categorias de base. Entre as equipes pelas quais passou estão APF, Apama Futsal, Timbó Futsal, Jaraguá Futsal e Blumenau Futsal. Em 2021, passou a se dedicar exclusivamente ao Futsal, depois de também atuar no futebol.

O caminho até a convocação envolveu mudanças de rotina e períodos longe da família. O goleiro conta que precisou enfrentar deslocamentos frequentes, treinos aos fins de semana e até morar em casa de atleta durante parte da formação.

“Essa trajetória exigiu muitos sacrifícios, como os deslocamentos frequentes, os treinamentos aos fins de semana e os períodos longe da família. Foram desafios importantes, mas que contribuíram para que eu chegasse até este momento”, relata.

Goleiro de Pomerode é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 de Futsal
Foto: João Vitor – @jotinhafoto_


No Blumenau, Bertoldo também vem participando de uma temporada de destaque da equipe Sub-20, que permanece invicta em 2026, segundo o atleta. A sequência de resultados contribuiu para que o grupo ganhasse visibilidade nacional.

O goleiro também destaca a evolução do seu jogo com os pés como uma das principais mudanças técnicas dos últimos anos. A característica faz parte do estilo de atuação que vem desenvolvendo desde 2025.

Para a convocação, João atribui importância à família, aos amigos, à namorada, aos profissionais que fizeram parte de sua formação e à comissão técnica do Blumenau. Entre os treinadores, cita especialmente o atual trabalho desenvolvido no clube.

Agora, o foco está na preparação com a Seleção Brasileira e na disputa do Sul-Americano. João espera aproveitar o período de treinamentos e contribuir com a equipe na competição.

“Quero fazer uma boa competição, mantendo a equipe focada e determinada em todos os jogos. Espero contribuir para que a Seleção Brasileira alcance seus objetivos e conquiste o título”, afirma.

A convocação coloca o nome de Pomerode entre os representantes do futsal brasileiro na categoria Sub-20, com João Bertoldo iniciando uma nova etapa na carreira dentro da Seleção Brasileira.

Rolar para cima
Rádio Pomerode
Política de Privacidade