Mesmo após aposentadoria dos gramados, Gerard Piqué, continua gerando debates no mundo do futebol. Em entrevista ao ex-goleiro Iker Casillas, o ex-zagueiro do Barcelona defendeu a ideia de eliminar os empates sem gols, sugerindo que partidas terminadas em 0 a 0 não concedam pontos às equipes.
Para Piqué, o futebol precisa se tornar mais atrativo para cativar o público jovem e oferecer uma melhor experiência aos torcedores que pagam ingressos caros para assistir aos jogos. “Não é possível que você vá a um estádio de futebol, gaste 100 euros, 200 ou 300 e o jogo termine 0 a 0. Algo precisa mudar”, afirmou.
A proposta do ex-jogador espanhol tem como objetivo incentivar o jogo ofensivo. Ele acredita que se nenhum dos times pontuar em caso de empate sem gols, haveria uma motivação extra para buscar o ataque, especialmente na reta final da partida. “Você precisa incentivar de alguma maneira, sem mudar quase nada no futebol, certas regras para que o futebol seja atrativo. Teria que beneficiar quem busca o gol”, declarou.
Piqué também destacou a necessidade de tornar o esporte mais dinâmico para prender a atenção das novas gerações. Segundo ele, o futebol, enquanto produto de entretenimento, precisa evitar que os espectadores recorram ao celular ou tablet durante os jogos. “Que você coloque na partida e no minuto 15, 20, os garotos de hoje em dia não peguem o celular ou o iPad.”