Uma operação, realizada na manhã desta sexta-feira, dia 30, resultou na prisão de envolvidos nos roubos praticados contra uma cooperativa de crédito nos municípios de Doutor Pedrinho – 18 de dezembro de 2025 – e Benedito Novo – 08 de janeiro de 2026.
A ação foi resultado de um trabalho minucioso de levantamento de informações pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC), em parceria com a Delegacia de Timbó e das DPMU’s de Doutor Pedrinho e Benedito Novo, e conduzido pelos policiais militares do 32º BPM, com apoio do 10º BPM e 13º BPM.
As informações reunidas foram formalizadas em relatório técnico, encaminhado ao Ministério Público, que representou pelas prisões junto ao Poder Judiciário.
De posse dos mandados judiciais, as equipes deram início ao cumprimento das ordens, por volta das 6h30min.
Um dos suspeitos foi localizado e preso em Doutor Pedrinho.
Outro envolvido foi encontrado na cidade de Ituporanga, onde foi abordado e preso. Durante a ação, foi constatado que a motocicleta utilizada por ele era produto de furto e estava com placa clonada.
Na sequência da operação, outro indivíduo foi preso em imóvel ligado ao grupo, onde foram apreendidos arma de fogo calibre 9mm com munições, celulares, luvas e entorpecentes, além da constatação de uso de documento falso e mandados de prisão em aberto.
Com base em documentos e informações obtidas durante a ocorrência, mais um foragido foi localizado e preso no município de Petrolândia, sendo apreendidos dinheiro, celular e drogas.
Todos os presos e materiais foram encaminhados à Polícia Civil para os procedimentos legais.




