Após cinco dias intensos de buscas, o corpo de Aldanei Silva foi localizado na barragem de Palmeiras, em Rio dos Cedros, encerrando a operação na noite de quinta-feira, 5.
Desde o domingo, as buscas mobilizaram equipes especializadas do CBMSC, incluindo mergulhadores, bombeiros comunitários e guarda-vidas civis. Foram utilizadas quatro embarcações – uma lancha de alumínio, um bote inflável e duas motos aquáticas – para realizar buscas na superfície, além de recursos como um helicóptero e cães de busca.
No quinto dia de operações, os trabalhos começaram às 6h. Às 16h50, durante uma ronda nas proximidades das boias de sinalização, o corpo foi encontrado submerso a 10 metros de profundidade, em águas escuras. Após a localização, o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica foram acionados para os procedimentos legais e a perícia no local. As operações foram encerradas por volta das 20h.
Procedimentos e despedida
O velório de Aldanei Silva, conhecido como Nei, ocorre na Capela São Ludgero, em Pomerode, a partir das 7h desta sexta-feira, 6. O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal da cidade. As autoridades destacaram o uso de coletes salva-vidas como uma medida de segurança essencial em atividades aquáticas.
Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas após a conclusão da perícia realizada pela Polícia Científica e o IML.