A Comissão Permanente de Educação, Saúde, Assistência Social e Esporte da Câmara de Pomerode anunciou nesta segunda-feira, 10 de março, que a Audiência Pública que discutiria a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 em crianças de até cinco anos foi adiada.
De acordo com a Comissão, a decisão foi tomada internamente e uma nova data será definida e divulgada posteriormente. O evento tinha como objetivo promover um debate aberto sobre a imunização infantil, contando com a participação de especialistas da área da saúde, representantes do Poder Público e a comunidade.
O tema tem gerado debates na cidade. No dia 23 de fevereiro, um grupo de famílias realizou uma manifestação na Praça Jorge Lacerda contra a obrigatoriedade da vacina para crianças de seis meses a cinco anos. Além do ato público, os organizadores também lançaram um abaixo-assinado para questionar a exigência da imunização nessa faixa etária.
A Câmara Municipal reforçou que novas atualizações serão divulgadas assim que houver uma definição sobre a data e os detalhes do evento.