Um avião de pequeno porte caiu em um estabelecimento comercial no centro de Gramado, na Serra Gaúcha (RS), na manhã deste domingo (22). O acidente ocorreu por volta das 9h30, quando a aeronave, um bimotor Piper PA 42-1000 Cheyenne 400, atingiu uma loja de móveis na Avenida das Hortênsias, próxima ao Hotel Floratta Premium. A aeronave havia decolado do Aeroclube de Canela às 9h12, com destino a São Paulo.
Segundo informações iniciais compartilhadas pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, os ocupantes da aeronave não sobreviveram, mas ainda não há confirmação oficial sobre as vítimas fatais. Leite também informou que estava se deslocando para Gramado para acompanhar a situação.
A Brigada Militar informou que, antes de atingir o estabelecimento comercial, o avião colidiu com a chaminé de um prédio em construção e, em seguida, atingiu o segundo andar de uma casa. O imóvel foi completamente destruído, mas o único ocupante da residência não ficou ferido. Detritos causados pelas colisões atingiram o Hotel Floratta Premium, onde duas pessoas foram resgatadas com vida.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o hóspede Paulo Benedito relatou ter ouvido uma explosão muito forte no momento do impacto. O local está isolado pelas equipes de bombeiros e polícia, que trabalham para controlar os danos. As chamas foram extintas, e a área permanece encoberta por neblina.
As autoridades seguem no local, realizando os trabalhos de resgate e investigação para determinar as causas do acidente.
Com informações do Portal Infomoney