Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Fotos: Divulgação / CBVP

Acidente entre veículos, no centro de Pomerode, deixa idoso ferido

No fim da noite desta quinta-feira, 12 de fevereiro, por volta das 23h30min, um acidente de trânsito deixou uma pessoa ferida, na Rua Hermann Weege, centro de Pomerode.

O sinistro ocorreu no semáforo do cruzamento com a Rua Castelo Branco, local conhecido como “semáforo da Marli”.

Estiveram envolvidos um Hyundai / Azera, e um Fiat / Stilo.

De acordo com as informações repassadas, o condutor do Azera estava parado no semáforo, quando teve a traseira de seu veículo atingida pelo Stilo.

O passageiro do Azera, de 63 anos, precisou receber atendimento do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode.

Na chegada do socorro, ele estava sentado no banco de carona dianteiro, utilizando cinto de segurança, relatando fortes dores na coluna cervical e dificuldade de movimentação.

Foi realizada a extração do idoso e, após atendimento, conduzido ao Hospital e Maternidade Rio do Testo, para avaliação médica. Já o condutor do Azera assinou o Termo de Recusa de Atendimento, sendo liberado no local.


Por outro lado, o motorista do Stilo, de 27 anos, encontrava-se exaltado, apresentando comportamento irônico e desrespeitoso, aproximando-se de forma inesperada da guarnição da Polícia Militar, sendo necessária a utilização de algemas para garantir a segurança da equipe.

Segundo o relatório da PM, ele tentou, por duas vezes, dar partida no veículo, sem êxito, por conta das avarias decorrentes da colisão.

Também se recusou a realizar o teste de alcoolemia, sendo lavrado Auto de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, uma vez que apresentava sinais visíveis de ingestão de bebida alcoólica, tais como odor etílico, olhos vermelhos, vestes desalinhadas, fala desconexa, arrogância e ironia.

Diante dos fatos, foi-lhe dado voz de prisão pelo crime de dirigir sob efeito de álcool, sendo encaminhado para exame de corpo de delito e, posteriormente, à Central de Plantão Policial, para os procedimentos legais cabíveis.

Rolar para cima
Rádio Pomerode
Política de Privacidade