Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Foto: Representação - Embraer - R121 Xingu - Alan Wilson

Avião que partiu de Florianópolis cai durante tempestade no interior de SP e deixa cinco mortos

Cinco pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte na tarde desta quarta-feira (23), durante uma forte tempestade em Santa Branca, no interior de São Paulo. A aeronave, que havia decolado de Florianópolis, caiu em uma área de mata e, até o momento, as causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

A empresa Abaeté Aviação, responsável pela operação do avião, informou em nota que as vítimas eram parte da equipe: o comandante, o piloto, uma médica, um enfermeiro e um mecânico. O grupo havia concluído um transporte aeromédico em Santa Catarina e estava a caminho de Belo Horizonte, com decolagem registrada às 16h50.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião, um Xingu E121 com prefixo PT-MBU, desapareceu dos radares às 18h39. As equipes de resgate localizaram os destroços por volta das 23h e isolaram a área para a realização dos trabalhos de identificação e retirada dos corpos.

Os agentes da Polícia Técnica Científica e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão encarregados das investigações no local e da remoção das vítimas, que serão encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, nenhuma das identidades foi revelada.

NOTA:

“A Abaeté Aviação confirma a queda do avião modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, às 18h39 do dia 23, na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP).

Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51.

Segundo informações das autoridades locais, a aeronave foi encontrada, sem sobreviventes. A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor.

A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil.”

Rolar para cima