Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Final de semana terá sol, temperaturas elevadas e chance de chuva no sábado à noite em Pomerode

Nesta sexta-feira, 11, o tempo em Pomerode segue instável devido à influência de um sistema de baixa pressão sobre Santa Catarina, que mantém a circulação marítima intensificada na faixa leste do estado. Essa condição favorece a ocorrência de chuva persistente, com intensidade variando de fraca a moderada, na região do Médio Vale do Itajaí.

Durante a tarde, há risco de chuva mais intensa em curto período, acompanhada de trovoadas. As temperaturas máximas devem ficar entre 21°C e 23°C, com vento fraco do quadrante leste.

No sábado, 12, uma massa de ar seco avança sobre o estado, permitindo o retorno do tempo firme em Pomerode, com sol e variação de nuvens ao longo do dia. Contudo, ao final do dia, a circulação marítima pode provocar chuva fraca e isolada. As temperaturas mínimas devem oscilar entre 16°C e 18°C, e as máximas entre 28°C e 30°C, com vento fraco de oeste passando para leste.

Já no domingo, 13, o tempo firme deve se manter em Pomerode, com sol e nebulosidade variável. As temperaturas ficarão entre 15°C e 17°C nas mínimas, e 25°C e 27°C nas máximas. O vento permanecerá fraco, inicialmente de oeste, mudando para leste ao longo do dia.

No estado de Santa Catarina, o aprofundamento de uma baixa pressão próxima à costa, associado à formação de uma frente fria, intensifica a chuva nesta sexta-feira, começando pelo Grande Oeste e se estendendo para as demais regiões. Há previsão de temporais com acumulados expressivos de chuva, o que mantém o risco moderado a alto de alagamentos, enxurradas, destelhamentos e deslizamentos em áreas vulneráveis. Os ventos do quadrante norte/nordeste podem alcançar rajadas entre 60 e 75 km/h, com valores pontualmente maiores.

Além disso, o mar segue agitado ao longo de toda a costa, com ondas entre 2,5 e 3,0 metros e picos de até 3,5 metros em alto-mar, mantendo o alerta para ocorrências de agitação marítima.

Rolar para cima