Familiares e amigos de Paula Luiza Werling, de 23 anos, moradora de Pomerode, mobilizam a comunidade para a doação de sangue e plaquetas. A jovem foi diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda e está internada no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, desde 15 de setembro, onde realiza tratamento com quimioterapia.
Durante o tratamento, Paula precisa receber transfusões frequentes. Embora seu tipo sanguíneo seja A positivo (A+), pessoas de todos os tipos sanguíneos podem participar da campanha. A mobilização busca contribuir com as necessidades da jovem e reforçar a importância das doações para pacientes que dependem de transfusões.
Como doar
As doações de sangue podem ser agendadas pelo site oficial do Hemosc ou pelo telefone do Hemocentro Regional de Blumenau: (47) 3222-9800. No momento do agendamento, é necessário informar o nome de Paula Luiza Werling e o código de paciente 2393665, para direcionar a doação à campanha.
- Agendamento on-line: Hemosc – agende sua doação
- Endereço em Blumenau: Rua Theodoro Holtrup, 40, bairro Vila Nova.
- Doação de plaquetas: interessados devem entrar em contato previamente com o Hemosc para verificar os critérios e a disponibilidade de agendamento.
A família agradece as doações já realizadas e pede que a mobilização continue, para ajudar Paula durante o tratamento. A participação de novos doadores também contribui para manter os estoques de sangue disponíveis a outros pacientes que necessitam de transfusões.




