Pomerode conquistou os títulos do X1 Masculino e Feminino dos Jogos WTF Entre Empresas 2026, realizados no sábado, 03 de outubro, na ADR Karsten, em Testo Salto (Blumenau).
As disputas reuniram equipes de Pomerode e Blumenau, com atletas do município também garantindo outras posições no pódio.
No X1 Feminino, três equipes participaram da competição. A Eagle Sports Uniformes, formada por Maria Tatieli Fernandes Mariano e Paloma Crislaine Schneider, conquistou o título.
Na primeira partida, a Altenburg venceu a Fakini Malhas por 3 a 0. Na sequência, a Fakini Malhas perdeu por 5 a 0 para a Eagle Sports Uniformes. E na última rodada, a equipe de Pomerode venceu a Altenburg por 3 a 0, garantindo a primeira colocação.

A Altenburg, de Blumenau, formada por Isabelli Miranda Leite e Flávia dos Santos, terminou na segunda colocação. Já a Fakini Malhas ficou em terceiro lugar, com Geovanna Camile Nascimento das Chagas e Michele Jandre.
No X1 Masculino, nove equipes disputaram a competição. O título ficou com a NETZSCH do brasil – A, representada por Guilherme Rangel Just e Matheus Henrique Kaniss.
Na decisão, a equipe empatou em 2 a 2 com a Karsten no tempo regulamentar e venceu a disputa de pênaltis por 2 a 1, garantindo o título. A Karsten, de Blumenau, formada por Emerson Germano de Barba e Matheus Patrik Schubert, ficou com o vice-campeonato.

O terceiro lugar também foi conquistado por uma equipe de Pomerode. A Zee Rucci – B, formada por Matheus Lucas Comper Buttenberg e Bryan Albert Soares Viebrantz, empatou em 1 a 1 com a NETZSCH Moagem e venceu a disputa de pênaltis, por 1 a 0.
A NETZSCH Moagem, representada por Carlos Caique Ribeiro e Douglas Cividini Bendlin, terminou na quarta colocação.




