Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

Neste sábado tem Dia D da Campanha de Multivacinação


Pomerode realiza neste sábado, dia 22, o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, com atendimento em todas as Unidades de Saúde Familiar (USFs) do município, com exceção da Unidade Alwin Klotz.

Os postos estarão abertos das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A mobilização tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos e busca ampliar as coberturas vacinais por meio da avaliação e atualização das cadernetas. A campanha segue até o dia 1º de setembro.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Simone Steffens da Silva, o Dia D também será uma oportunidade para outros públicos verificarem a situação vacinal.

“Temos vacinas disponíveis para adultos, gestantes e idosos. Por mais que o público-alvo da campanha sejam os menores de 15 anos, quem tiver dificuldade de comparecer durante o horário de expediente pode aproveitar o sábado”.

Foto: Giancarlo Barros / Rádio Pomerode


Entre os imunizantes disponíveis estão as vacinas contra hepatites A e B, poliomielite, rotavírus, meningites, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, varicela, tétano, HPV, influenza, Covid-19 e dengue, conforme disponibilidade.

Simone destaca, aindam a importância da vacinação para a proteção individual e coletiva, especialmente diante da necessidade de manter altas coberturas vacinais contra doenças como o sarampo.

“Não adianta eu sozinha estar vacinada num mundo de várias pessoas sem a vacina. Essa questão coletiva é muito importante. Precisamos trabalhar essa conscientização, não somente individual, mas também coletiva”.

Para atualizar a vacinação, é necessário levar a caderneta de vacinação e um documento de identificação do menor à unidade de saúde de referência. As equipes de enfermagem irão verificar as doses já aplicadas e indicar os imunizantes necessários para completar o esquema vacinal.

A vacina BCG não estará disponível durante o Dia D, pois permanece sob agendamento devido ao baixo quantitativo recebido.

Saiba mais detalhes na entrevista acima.

Rolar para cima
Rádio Pomerode
Política de Privacidade