Um homem de 74 anos foi preso na tarde desta quarta-feira, dia 29, após uma ocorrência de ameaça no âmbito da violência doméstica e cárcere privado, no bairro Testo Central, em Pomerode.
A Polícia Militar recebeu o chamado por volta das 18h40min para atender, inicialmente, um atrito verbal entre um casal.
Ao chegar ao endereço, os policiais tentaram contato com os moradores e, ainda do lado de fora da residência, visualizaram uma mulher de 52 anos fazendo gestos em direção à equipe.
Em seguida, a mulher conseguiu sair do imóvel ao pular uma das janelas. Ela informou aos policiais que permanecia trancada na residência, contra a própria vontade.
Depois de entrar no imóvel, a guarnição abordou o homem de 74 anos. Conforme o relato da vítima, ele impedia que ela deixasse a residência e teria feito ameaças de morte caso ela pedisse ajuda.
Segundo a Polícia Militar, as circunstâncias da ocorrência indicaram, em tese, a prática dos crimes de ameaça, no âmbito da Lei Maria da Penha, e cárcere privado.
Os policiais deram voz de prisão ao idoso e o conduziram, juntamente com a vítima e uma testemunha, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.




