Na tarde do último sábado, dia 20, por volta das 15h, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica, em Pomerode.
A vítima, de 46 anos, relatou à guarnição que vinha sendo alvo de ofensas e xingamentos por parte do companheiro, que se encontrava em visível estado de embriaguez.
Segundo ela, as agressões verbais são recorrentes e já ocorreram diversas vezes, inclusive, na presença de suas filhas menores, causando constrangimento e abalo emocional.
Durante o atendimento da ocorrência, o suspeito, de 45 anos, passou a proferir novas ofensas contra a mulher, na presença dos policiais, configurando novamente o crime de injúria no contexto da Lei Maria da Penha.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao autor.
No momento da abordagem, o homem resistiu à ação policial e se recusou a cumprir as ordens legais, sendo necessário o uso de técnicas de contenção, a fim de garantir a segurança da guarnição e dos envolvidos.
Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis, juntamente com a vítima.




