Um veículo foi atingido por um incêndio na tarde desta segunda-feira, dia 16, nas proximidades da Praça Jorge Lacerda, região central de Pomerode.
O carro era conduzido por uma mulher de 42 anos, que estava acompanhada da filha, de quatro anos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com relato da motorista, a VW / Parati começou a “morrer”, como se estivesse com problema mecânico ou elétrico, enquanto trafegava pela Rua 15 de Novembro, no sentido bairro – Centro.
Em seguida, ela percebeu um forte cheiro de queimado e, pouco depois, a fumaça começou a invadir o interior do veículo.
Assim que conseguiu parar o carro, as chamas iniciaram na parte do motor. A mulher retirou a filha rapidamente e se afastou do veículo.
Dois motoristas que passavam pelo local pararam para prestar auxílio e utilizaram extintores que estavam em seus próprios veículos. Um estabelecimento comercial localizado em frente ao ponto do incêndio também colaborou, fornecendo um extintor de maior porte.
Com o esforço conjunto, as chamas foram controladas antes que se alastrassem.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode foi acionado e realizou o trabalho de rescaldo, inclusive, utilizando uma câmera termográfica para verificar a existência de possíveis focos remanescentes de calor e evitar reignição.
Após o atendimento, o veículo foi deixado em local seguro e foi removido posteriormente.
Com informações: Testo Notícias




