A Agência Intermunicipal de Regulação de Serviços Públicos (AGIR) aprovou o reajuste anual das tarifas de água e esgoto no município de Pomerode, a ser aplicado a partir de março de 2026.
O reajuste foi deferido por meio da Decisão n° 322/2026, no Processo Administrativo n° 002/2026, e corresponde a 4,264%, refletindo unicamente a inflação do período de janeiro a dezembro de 2025.
Com o novo valor, a tarifa mínima da fatura de água, para imóveis residenciais que consomem até 10 m³, passará de R$ 27,40 para R$ 28,60.
Vale ressaltar que, este valor é inferior ao praticado na Tabela Tarifária do ano de 2018 no município. Mesmo com o reajuste, Pomerode continuará a ter uma das tarifas mais baixas e acessíveis de Santa Catarina.
A nova tabela tarifária está no site www.pwambiental.com.br.
A Pomerwasser Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento em Pomerode, reafirma seu compromisso com a comunidade, investindo constantemente em melhorias de infraestrutura e tecnologia, garantindo a qualidade e a continuidade dos serviços prestados à população de Pomerode.
Fonte: Assessoria de Comunicação Pomerwasser




