A ponte pênsil que liga a Rodovia João Karsten (SC-421) à Rua Hermann Koch, em Testo Central, será interditada temporariamente, a partir desta terça-feira, dia 27, para a realização de uma revitalização completa.
A obra tem como objetivo melhorar a segurança e as condições de travessia para quem utiliza a estrutura diariamente.
Durante o período de obras, os pedestres devem utilizar rotas alternativas, como a Rua Leopoldo Alsleben ou a Travessa Kühlewein. A interdição é necessária para garantir a execução segura dos serviços e reduzir riscos durante a revitalização.
Revitalização completa da estrutura
A intervenção prevê a substituição de todos os elementos de madeira e componentes estruturais da ponte.
O projeto inclui a troca do assoalho, das vigas laterais de sustentação (longarinas), das transversinas e a substituição do guarda-corpo por novas telas de arame galvanizado.
As melhorias aumentam a durabilidade da estrutura e oferecem mais proteção aos pedestres.
Programa de melhorias nas pontes
Esta é a terceira ponte pênsil contemplada pelo programa de revitalização do município. Recentemente, foi concluída a obra da ponte que liga as ruas Valtrudes Volkmann e Hermann Hornburg, nas proximidades da E.E.B.M. Profª Noemi Vieira de Campos Schroeder, entregue dentro do cronograma.
Além disso, a ponte da Rua Johanes Roedel, próxima à E.E.B.M. Prof. Curt Brandes, segue com obras em andamento e deverá ser liberada em breve.
Com informações: Ascom / PMP




