A Polícia Militar de Blumenau atendeu, na madrugada desta segunda-feira (28), a uma ocorrência de estupro contra uma mulher de 61 anos. O crime foi registrado na rua Bahia, no bairro Salto, e teria ocorrido enquanto a vítima retornava para casa.
Por volta das 4h30, um homem acionou a PM após ver uma mulher chorando e aparentemente desorientada em frente à sua residência, na rua Martin Afonso. Segundo o relato, ao tentar verificar o que estava acontecendo, a mulher já havia deixado o local.
Durante as buscas pela região, os policiais localizaram a vítima na rua Bahia. Ela apresentava diversos ferimentos pelo corpo, incluindo nas pernas, braços, boca e costela.
À guarnição, a mulher informou que foi abordada por um jovem com características de dependente químico, que teria pedido um cigarro. Após negar o pedido, segundo o relato, o homem a ameaçou e a conduziu para um local próximo a um mercado, onde ocorreram as agressões e o estupro.
Ainda de acordo com a vítima, um pedestre que passava pelo local chegou a gritar ao ver a situação, mas não interveio. O suspeito fugiu logo em seguida e, até o momento, não foi localizado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima para atendimento hospitalar. A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram mobilizadas para investigação. Novas informações sobre o caso não foram divulgadas.