Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Fernanda Torres levou prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama – Foto: Golden Globes/YouTube

Fernanda Torres Conquista Globo de Ouro como Melhor Atriz em Filme de Drama por “Ainda Estou Aqui”

Na noite deste domingo (5), a atriz brasileira Fernanda Torres fez história ao vencer o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro 2025. A cerimônia aconteceu em Los Angeles, Estados Unidos. Fernanda foi premiada por sua atuação no longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, no qual interpreta Eunice Paiva, personagem central em um drama biográfico sobre a ditadura militar no Brasil.

A categoria, marcada por uma forte concorrência, reuniu nomes de destaque como Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Pamela Anderson (“The Last Showgirl”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”) e Kate Winslet (“Lee”).

No discurso de agradecimento, Fernanda relembrou a trajetória da mãe, Fernanda Montenegro, que também brilhou na premiação em 1999 com o filme “Central do Brasil”. A atriz dedicou a conquista ao diretor Walter Salles, ao elenco do filme, em especial Selton Mello, e à família. “Com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver a tempos como esses”, destacou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Golden Globes (@goldenglobes)

O Filme e Seu Impacto

Dirigido por Walter Salles, “Ainda Estou Aqui” também foi indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, mas perdeu para o longa “Emilia Pérez”. O filme biográfico, inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, retrata os desafios de Eunice Paiva, viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva, raptado durante a ditadura militar. O enredo aborda a luta de Eunice para manter a família unida e buscar respostas sobre o desaparecimento do marido.

Fenômeno de público e crítica, a obra alcançou mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e conquistou destaque em diversas premiações internacionais.

A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro reforça o reconhecimento global do cinema brasileiro e evidencia a força de narrativas que resgatam memórias históricas.

Rolar para cima