Um acidente envolvendo um caminhão, um ônibus e um carro de passeio deixou ao menos 22 mortos na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, na madrugada deste sábado (21). A colisão ocorreu por volta das 4h na região de Lajinha e provocou um grande incêndio no local, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
O ônibus, que transportava cerca de 45 passageiros, teve um de seus pneus estourados durante o trajeto, o que fez o motorista perder o controle e colidir contra uma carreta. Na sequência, um Fiat Argo, que vinha logo atrás, também bateu no ônibus.
Entre os ocupantes do ônibus, 13 sobreviveram e foram encaminhados para atendimento médico. As vítimas fatais, que ficaram presas nas ferragens e carbonizadas, somam até o momento 22 pessoas. Bombeiros e equipes de resgate continuam no local para acessar o fundo do veículo incendiado, onde podem haver mais vítimas.
Os três ocupantes do carro de passeio saíram ilesos do acidente.
A operação conta com quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, além de agentes da Polícia Rodoviária Federal, do Samu e da Polícia Militar. Um guincho é aguardado para destombar o ônibus e concluir o resgate das vítimas.
A ocorrência segue em andamento, e as autoridades trabalham na identificação das vítimas e na apuração das causas do acidente.