Na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar informou ter localizado o corpo do menino de 9 anos que estava desaparecido desde sábado, 9 de novembro, após cair no rio em Rio dos Cedros. As autoridades ainda não divulgaram o local exato onde o corpo foi resgatado.
Recorde o caso
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h45 de sábado e se deslocou até a Avenida Expedicionário Alfredo Patrício, no bairro Rio Esperança, para atender à ocorrência. No local, foi constatado que o menino escorregou de uma pedra na margem do rio e caiu. Ele estava acompanhado da avó, que tentou pedir ajuda, mas a criança foi levada pela correnteza.
Populares relataram que viram o menino submergir. Os bombeiros entraram em contato com a Celesc para fechar a comporta da barragem Rio Bonito (Palmeiras), situada acima do local do acidente, com o objetivo de garantir mais segurança para as buscas, que se concentraram nas margens do rio.
No domingo, 10 de novembro, a guarnição continuou os trabalhos de busca, percorrendo uma área de aproximadamente 9,5 km do rio, com o auxílio de drones e caiaques infláveis. As buscas foram retomadas nesta segunda-feira, culminando com a localização do corpo no fim da manhã.
Ainda no final da manhã desta segunda, a Prefeitura de Rio dos Cedros emitiu uma nota de pesar:
“A Prefeitura de Rio dos Cedros manifesta sua profunda tristeza pelo trágico acidente ocorrido no último sábado (9), que abalou profundamente a comunidade de Rio Esperança e nosso município. Neste momento de dor, oferecemos nossas condolências à família e amigos, desejando que a solidariedade da comunidade traga conforto.”