Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Transporte coletivo está paralisado nesta terça-feira em Blumenau

Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes libera a circulação de veículos particulares em corredores de ônibus

20240312093820.jpg Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Blumenau informa que o serviço de transporte coletivo na cidade está paralisado nesta terça-feira (12), em decorrência da greve deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos de Blumenau (Sindetranscol).

Transtornos e alternativas:

A SMTT reconhece os transtornos que a paralisação do transporte coletivo pode ocasionar aos cidadãos e, buscando minimizar o impacto na rotina da população, informa sobre as medidas.

Liberação dos corredores de ônibus para a circulação de veículos particulares: 

A medida visa facilitar a locomoção da população durante a greve. A SMTT solicita aos motoristas que utilizem essas vias com responsabilidade, respeitando rigorosamente as normas de trânsito e priorizando a segurança de todos os usuários.

Intensificação da fiscalização: 

A SMTT estará intensificando a fiscalização nas vias da cidade, com foco na segurança e no cumprimento das normas de trânsito.

Recomendação de alternativas: 

A SMTT sugere que os usuários do transporte coletivo busquem alternativas para se locomover durante a greve, como caronas, táxis, aplicativos de transporte ou veículos particulares.

Esforços para uma solução:

A SMTT informa que está empenhada em buscar uma solução rápida para a situação em questão e retomar o serviço de transporte coletivo o mais breve possível. Para isso, a Secretaria está em contato com o Sindetranscol e demais entidades envolvidas na negociação.

Compreensão e colaboração:

A SMTT conta com a compreensão e colaboração de todos durante este período de paralisação. A Secretaria pede que os usuários do transporte coletivo se mantenham informados sobre o andamento das negociações e as medidas que estão sendo tomadas para minimizar o impacto da greve.

Por João Petrazzini - Rádio Pomerode










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.