Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Santa Catarina cria 95 mil novos empregos no primeiro semestre de 2024, o maior saldo da série histórica

Dentre os setores, o setor de serviços liderou o levantamento mensal, com a criação de 4.813 mil vagas de emprego em junho de 2024.

20240731102041.jpg Foto: Maurício Vieira / Arquivo / SECOM

Santa Catarina já criou 95.398 mil empregos com carteira assinada, no acumulado do primeiro semestre de 2024. O número é 35% maior do que o registrado em 2023 e o maior já alcançado, desde o início da série histórica iniciada em 2004. Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados nesta terça-feira, 30, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Os dados revelam ainda que SC acelerou a geração de empregos no último mês, com a criação de 10.284 novos empregos com carteira.

O governador Jorginho Mello destaca os resultados. “Santa Catarina é um estado que é amigo de quem busca empreender. É por isso que temos conseguido esses resultados expressivos na economia. No mesmo mês do ano passado, SC gerou pouco menos de 2 mil empregos. Agora o resultado foi cinco vezes maior”.

Dentre os setores, o setor de serviços liderou o levantamento mensal, com a criação de 4.813 mil vagas de emprego em junho de 2024. Em segundo lugar, aparece a indústria com 3.007 novas vagas com carteira, mais do que o dobro das vagas abertas em maio. Com isso, nos primeiros seis meses de 2024, indústria e serviços apresentaram um ritmo elevado na geração de empregos, com um crescimento relativo de 4,6% e 4,2%, respectivamente, muito acima da média dos setores para o país como um todo (2,81% e 3,24%, respectivamente).

O secretário do Planejamento de SC, Edgard Usuy, contextualiza a geração de emprego em Santa Catarina. “Neste ano, a geração de empregos no estado está cerca de 35% acima da média nacional. O Governo do Estado mantém seus esforços para ampliar ainda mais os investimentos em infraestrutura, inovação e educação, além de promover um ambiente de negócios favorável. Esses esforços têm impulsionado a competitividade de diversos setores da economia, criando um ciclo virtuoso de crescimento e geração de empregos, renda e qualidade de vida”.

Por SECOM










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.